Instagram agora permite vender produtos dentro da plataforma

March 25, 2018

 

Instagram liberou a marcação de produtos para vendas em postagens para as empresas que operam no Brasil. A ideia é facilitar e promover o comércio de itens e serviços pela rede social. O recurso recebeu o nome de Shopping Instagram e está disponível para apenas algumas contas. Por enquanto, apenas empresas qualificadas e aprovadas pela rede social terão acesso a essa funcionalidade, que já havia sido liberada para empresas nos Estados Unidos e na Europa. 

 

Para as contas que já foram aprovadas é necessário primeiro associar o perfil comercial a uma loja no Facebook ou a um catálogo no Gerenciador de Negócios. Em seguida, é possível habilitar a marcação de produtos na conta do Instagram. É possível marcar até cinco produtos por publicação de uma única imagem ou 20 produtos por publicação de várias imagens, novas ou já existentes.

Para marcar produtos nas publicações é preciso habilitar a opção de compras no perfil comercial. É possível editar publicações para adicionar ou remover itens posteriormente.

Identificação de produtos

Para identificar as postagens relativas a venda de produtos, é preciso acionar o ícone em formato de bolsa. Dessa maneira, as mercadorias podem receber uma etiqueta de preço.

Outra funcionalidade recém lançada é a inserção de hashtags e endereços de perfil na descrição da biografia para identificar produtos (por meio das hashtags) e sinalizá-los para os seguidores (por meio da marcação de perfis – @)

Please reload

Featured Posts

Instagram libera mensagem de voz no Direct

December 11, 2018

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive