Criador do Orkut lança Hello, rede social que chega ao Brasil em agosto

O engenheiro Orkut Buyukkokten, criador da finada rede social que leva o seu nome, acaba de lançar seu projeto atual, a rede social Hello. Segundo Orkut, o novo site é "a primeira rede social construída através de amizades profundas, desenvolvida para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões".

Na Hello, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de "personas". É possível escolher até cinco "personas" entre mais de 100 disponíveis. Já o "folio" é o seu feed de postagens, personalizado a partir das "personas" que você escolher. A Hello também tem elementos visuais similares aos do Instagram, suporte a jogos sociais, conquistas desbloqueáveis de uso, “curtidas” e espaço para comentários em fotos ou postagens.

Match 'por interesse'

Uma das possíveis funções inéditas da rede social é o “Match”, que une pessoas automaticamente, a partir dos interesses em comum, similar ao Tinder, mas aberto a qualquer tipo de relacionamento. Alguém que goste de futebol, fotografia ou videogame, por exemplo, pode ser conectado a outras pessoas que possuem o mesmo interesse e criar laços mais profundos.

A plataforma já está no ar, ao menos nos Estados Unidos, no Canadá, na Nova Zelândia e na Austrália. A previsão de chegada ao Brasil é para agosto e tem versões para iOS e Android.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square