Mobile e desktop empatam em acessos a sites de e-commerce


O volume de tráfego em sites de e-commerce por meio de dispositivos móveis alcançou o desktop no último ano. De acordo com levantamento realizado pela Optimise 50% do tráfego foi proveniente de dispositivos móveis em 2014. Em 2013, o percentual 11%.

Apesar do cenário, o estudo aponta que as marcas estão mais preparadas com vendas no desktop. Algumas delas têm sites responsivos, mas nem sempre são bons para converter tráfego em compra. Assim, o mercado dos aplicativos móveis para o e-commerce é uma grande oportunidade e as marcas que possuírem bons apps têm maiores chances de liderar o mercado no segmento.

No Brasil, a classe C é vista como uma grande oportunidade para o setor por conta de seu potencial de expansão e por ter acesso e posse maior de dispositivos móveis que de computadores ou notebooks. O relatório também aponta que o sistema operacional Android, do Google, é o mais utilizado na área do comércio mobile, responsável por 94% do tráfego e 89% das transações.

Vale lembrar que os dispositivos móveis também representam alta capacidade de segmentação, com maiores chances de alcançar o público-alvo desejado que a opção desktop.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square